sábado, 18 de outubro de 2008

Significado do nosso brasão

cruzados03

A cruz vermelha simboliza o amor por Cristo até o martírio. Mesmo símbolo utilizado pelos Cavaleiros nas Cruzadas.


As letras que estão gravadas na Cruz significam:


Ave Crux, Spes Unica. (Salve a Cruz, única esperança). "Nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos" (I Cor I,23); pois para seguir a Cristo devemos tomar nossa cruz. Não há glória sem cruz.


Dentro da circunferência, em torno da cruz encontramos:


1) uma Espada, que significa o Bom Combate na Fé(mesmo símbolo que vemos nas mãos da imagem de São Paulo que disse: "Combati o bom combate")


2) do outro lado está o Brasão do Vaticano. Da Santa Igreja. Significa que defendemos a Igreja Católica Apostólica Romana, única depositária da Verdade, confiada por Nosso Senhor Jesus Cristo por meio dos Apóstolos e preservada pelo Sagrado Magistério.


3) embaixo temos as duas colunas do sonho de São João Bosco na qual a Igreja luta pela Fé. De um lado a Flor-de-Liz, símbolo da Virgem Maria.O lírio representa a virtude da pureza. Maria é possuidora de todas as graças, e onde habita a graça, não habita o pecado. Maria é cheia de Graça, isto é, repleta de todas as Graças, portanto, não há pecado algum na Virgem Imaculada. Nossa Senhora possui todas as virtudes e nenhuma criatura possui a pureza virginal que a Mãe de Deus possui. Maria Santíssima é uma das duas colunas do sonho de São João Bosco.

4) e por último, e mais importante de todos os símbolos, Jesus Sacramentado. Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor nas espécies de pão e vinho. Lutamos por Deus. Para que Ele seja dignamente adorado na Missa de Sempre. Lutamos pela Verdade Absoluta. A Sagrada Hóstia, Cristo Jesus, é a outra coluna do sonho de São João Bosco.

Nenhum comentário:

Postagens populares