terça-feira, 16 de junho de 2009

Caminho das Índias II: aquele que leva à Brasilônia.




Mais uma novelinha global está realmente “fazendo a cabeça” do povo no Brasil. Sim, porque é realmente uma droga!

Ninguém consegue suportar mais aquelas musiquinhas e danças, que a pretexto de serem tipicamente indianas não ultrapassam o bastante vulgar e banal, sem mencionar a apologia ao paganismo, etc...

Querem fazer o paganismo exótico parecer algo bonitinho e, quem sabe até um pouco “retrô”. Afinal de contas é “super-legal expandir os horizontes, bicho”! É muito relax ficar largadão e se livrar dessas amarras opressivas da cultura do ocidente e principalmente da opressiva Igreja Católica... blá, blá, blá,....

Tá na moda! O chique agora é ser pagão! No seu “self-service” indigesto o pobre incauto já possui muitas opções bem democráticas de paganismo. Ele pode ser um nacionalista e “optar” pelo produto nacional da pagelança, ou quem sabe ter um gosto pelo importado clássico europeu e tratar de correr atrás do wicca, ou quem sabe do templarismo, do ocultismo. Mas a novidade do momento é o oriente. Mas não é qualquer oriente não... é aquele com sabor de anos 70, no ritmo das danças e modas da Índia!

O curioso é que na televisão brasileira só o catolicismo não está no catálogo da moda, salvo se for para ser chacotado ou criticado. Sim, na televisão do Brasil, que dizem ser o maior país católico do mundo, a fé católica só existe na TV para ser desprezada.

Os personagens católicos das novelas são sempre pejorativos “beatos”, conhecidos por estas paragens como Zé Mané, ou Mané mesmo. Mas o preconceito televisivo é pior. Além disso, há uma preferência pela chacota das senhoras ou moças católicas, “carinhosamente” chamadas de carolas ou papa-hóstias.

Isto tudo porque dizem que se importam com os direitos e liberdades das mulheres! Mas a liberdade de ser católico não está com nada para os diretores de novelas. A mulher católica deles é uma “mal amada”, fuxiqueira e outros apelidos e adjetivos.

Mas a liberdade de ser libertino é super-legal bicho! Livre para ser escravo do vício! Livre para ser escravo da tristeza!

Brasileiro, veja você, quando foi a última vez que você assistiu uma novela da televisão brasileira cujo protagonista ou personagem importante era um católico homem ou mulher de bem?

Bem, talvez me adiantando à alguma resposta eu mesmo posso dizer que antigamente nós descobríamos isto no final, quando, invariavelmente as novelas terminavam em casamentos. Hoje, já não dá pra ter certeza destas coisas. Será que a nova modinha vai terminar em que tipo de casamento? Civil ou religioso? O que será que vai pesar mais: o ateísmo ou o paganismo?

Estão querendo lhe fazer viver na Brasilônia... você vai permitir?!

Só a título de curiosidade, para os que têm estômago “apreciem” estas imagens:
(Não estou vendo ninguém alegrinho balançando a cabeça feito cachorrinho de enfeite automotivo!) (ATENÇÃO: IMAGENS MUITO FORTES! PODEM CAUSAR EFEITOS NAUSEANTES MESMO!)
















Nenhum comentário:

Postagens populares