domingo, 22 de março de 2009

Idade das Trevas?

De : José Carlos
bairro: Serra


Padre Cândido, é com muito pesar que venho por meio desta fazer uma reclamação e até mesmo um desabafo.
Fico triste em ver padres e até mesmo bispos serem os primeiros a criticarem o glorioso passado da verdadeira Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Leigos e inimigos declarados da Igreja Católica é até perdoável e compreensível, mas membros da hierarquia fazendo o mesmo?
Um exemplo é o senhor mesmo, com ar de deboche e tom de desprezo ao se referir à Igreja medieval.
Qual o problema com a idade média? Será porque durante 1000 anos a Igreja salvou a Europa do paganismo e da barbárie na qual ela está novamente mergulhada? Será porque ela construiu as lindas catedrais e não as horrorosas do Oscar Niemeyer? Ou construiu asilos, hospitais, escolas e universidades como as de Bolonha, Oxford, Salamanca, Sorbone, La Sapienza, Cambridge, etc? Só para se ter uma idéia, do ano de 1100 até 1500 foram fundadas pela igreja 75 universidades. Isto sem falar nas centenas de santos canonizados que viveram durante a idade média e que, além disto, eram considerados gênios, tais como S. Tomás de Aquino, São Boaventura, Santo Anselmo, Santo Alberto Magno, Sto. Agostinho. O que existe hoje nas escolas ditas católicas, como por ex. as PUCs, as quais deveriam ser chamadas Pontifícias Universidades Comunistas, onde os alunos, quando não saem de lá socialistas, ficam menos católicos do que quando entraram?
Talvez o senhor esteja criticando a Igreja Católica na idade média pelas cruzadas e pela Santa Inquisição, mas se não fossem elas o mundo já teria caído ou nas garras dos muçumanos, dos protestantes ou dos pagãos. O senhor viaja à Europa todo ano, e pode nos contar melhor do que eu a situação da Europa atual. A Inquisição era violenta? Mais do que a inquisição protestante, a qual não dava direito de defesa ao acusado? E as dezenas de decapitações diárias durante a fase do grande terror da revolução francesa? E os genocidios do nazismo e do comunismo, por cuja causa, por ex., só na Ucrânia foram mortos de 6 a 9 milhões de fome e na Rússia Stalin massacrou mais de 50 milhões?
Por amor a Cristo e a sua Igreja, por favor, padre Cândido, pare de considerar a idade média como a idade das trevas, pare de criticar um verdadeiro Bispo como Dom José Sobrinho e ficar apoiando médicos assassinos que de uma forma ou de outra estão ligados ideologicamente ao socialista PT, e este por sua vez na área da saúde é financiado pela ONU abortista.
Largue o LIBERALISMO aprendido nos seminários MODERNISTAS. Pois, como dizia o grande Papa São Pio X, os inimigos não se encontram mais fora da Igreja e sim dentro dela, e o modernismo é a sintese de todas as heresias.

P.S: O senhor pode até ser elogiado pela maioria, mas um católico assim como Jesus Cristo nunca será unanimidade; sempre será criticado e perseguido pelo mundo. Assim a história do cristianismo nos mostra, e esta perseguição, querendo ou não, é um ponto de referência para sabermos se o discípulo anda nas pegadas do mestre, pois este sempre foi perseguido, caluniado e criticado. Siga também o exemplo de Bento XVI, que, assim como Jesus e o Bispo nordestino, está sendo massacrado pela mídia maçônica.

Um comentário:

casualidade disse...

Sinceramente vejo , neste momento , em ke o mundo está a passar um transe, dificil, a tods os niveis sociais e politicos, que a Igreja tende a fundar-se com opulência, ke está vivendo neste século, e que os Pares deviam pôr cobro a tal aqueles que são verdadeirs católicos, mas a Igreja nada pode fazer nesse aspecto , mas chegamos a factos a Igreja até pode dar o seu contributo, em tomar posição dogmatica e exemplos aos menores, ke a aquerem acompanhar

Postagens populares