terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nem liberais nem sedevacantes

http://www.fsspx-brasil.com.br

"...entre a vertigem do sedevacantismo e a perplexidade da obediência, há lugar para a lúcida e católica resistência que D. Lefebvre nos ensinou."

"Não nos parece que haja incoerência entre considerar o Concílio inválido e supor, no entanto, que os Papas conciliares não perdem sua autoridade."

Pe. Álvaro Calderón, FSSPX

Dentre um alfabeto de difamações e calúnias, não poucos acusam a Fraternidade de sedevacante, seja na prática, seja na teoria. Não compreendem, na realidade, a prudência católica referente à desobediência ao homem, mesmo que fosse a um anjo, para obedecer às coisas reveladas por Deus e ensinadas pela Igreja.

Apresentamos uma sequência de artigos que explicam a posição da Fraternidade São Pio X sobre o assunto e convidamos o leitor a ler mais em nossa seção As falsas soluções à Crise da Igreja, onde se poderá ver também as consequências nefastas de grupos que fizeram compromissos ou acordos com a atual Roma.

Trechos do livro "A Candeia Debaixo do Alqueire" do Pe. Álvaro Calderón.

Sedevacantismo, ilegitimidade do Concílio Vaticano II e atitude católica diante do magistério.

Iniciaremos agora uma sequência de artigos sobre o sedevacantismo, onde o professor de filosofia Carlos Nougué desmistifica a magia por trás dessa mentira.

Sedevacantismo, ou uma conclusão à procura de premissas: parte I; por Carlos Nougué.

Sinopse dos erros imputados ao Concílio Vaticano II (PDF).

Trabalho realizado pela Fraternidade São Pio X onde se põe em pauta os temas problemáticos, comparando-os com os ensinamentos da Igreja.

 

"Nosso combate não terminou com o Motu Proprio. O estado de necessidade vem da mudança da fé, da introdução de doutrinas radicalmente opostas à Tradição e à fé católicas."

Entrevista com Dom Alfonso de Galarreta à Iesus Christus. Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postagens populares