sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Antonio Gramsci morreu católico

Renato Salles

Antonio Gramsci, fundador do Partido Comunista Italiano, autor de obras como: "Os intelectuais e a organização da cultura", Concepção Dialética da História", "Cardernos do Cárcere" e principal teórico e guru do movimento comunista internacional, após a decadência do marxismo leninismo, morreu católico.


"Gramsci morreu com os sacramentos. E pediu às freiras para beijar uma imagem do menino Jesus." É uma revelação que causa muita discussão a do arcebispo Luigi De Magistris (...) "Esse fato (...) no mundo da 'foice e do martelo' preferem manter oculto, mas foi assim que ocorreu". Até o presente momento só havia se falado sobre a reaproximação de Gramsci ao catolicismo por meio de vozes esparsas, nunca confirmadas. De Magistris (...) forneceu mais de um detalhe sobre o episódio. "O meu conterrâneo, Gramsci (...) tinha no seu quarto a imagem de Santa Tereza do menino Jesus. Durante a sua última convalescência, as freiras da clínica onde estava internado levaram até ele a imagem do menino Jesus e Gramsci a beijou". "Gramsci - acrescentou De Magistris - morreu com os Sacramentos, voltando à fé da sua infância. A misericórdia de Deus nos persegue de forma santa. O Senhor não se conforma em nos perder" (...)

Fontes:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM916814-7823-GRAMSCI+DE+COMUNISTA+A+CATOLICO+NA+HORA+DA+MORTE,00.html
http://construindoopensamento.blogspot.com/2008/11/gramsci-e-converso-ao-catolicismo-ou.html

Nenhum comentário:

Postagens populares